* Veja as condições em cada edital. A gratuidade prevista nestes Processos Seletivos é específica para o semestre 2023.2.
Esta gratuidade decorre do Programa de Responsabilidade Social Bolsas de Estudos da Faculdade Pan-Americana de Administração e Direito.
Não. Todos os processos seletivos da Faculdade Pan-Americana são GRATUITOS.
As inscrições ocorrem pelo site vemprapan.mediasite.com.br
Você poderá escolher qual/quais processos seletivos deseja participar (Sim, é possível escolher participar de mais de um. Exemplo: Vestibular Matutino e Vestibular Noturno. NOTA ENEM Matutino ou NOTA ENEM Noturno). Ao selecionar o processo seletivo que você tem interesse, você será encaminhado para a página de inscrição para preenchimento dos dados.
Feita a inscrição, você receberá um e-mail de confirmação. Também será direcionado ao Ambiente Virtual de Aprendizagem da Faculdade Pan-Americana onde terá acesso às provas (no caso de vestibular) ou área para inserir a documentação (ENEM, Portador de diploma ou Transferência)
Imediatamente após a finalização da inscrição, você será redirecionado ao Ambiente Virtual de Aprendizagem. O acesso é feito com o login e senha que receberá no e-mail de confirmação da inscrição. Caso não receba o e-mail, entre em contato com suporte@fapad.edu.br com o Assunto: PROCESSO SELETIVO – SEU NOME – NÃO RECEBI E-MAIL DE CONFIRMAÇÃO COM LOGIN/SENHA.
A declaração de uso de nome social deve ser inserida no Ambiente Virtual de Aprendizagem na atividade DECLARAÇÃO DE USO DE NOME SOCIAL
Somente serão aceitos arquivos em PDF.
Modelo de Declaração disponível no AVA.
Aplicativo para como converter Imagem JPEG em PDF AQUI
Imediatamente após a finalização da inscrição. Ao acessar o Ambiente Virtual de Aprendizagem e localizar o Processo seletivo de Vestibular que você se inscreveu (Vestibular Matutino ou Noturno) você encontrará o link para acesso à prova!
As provas digitais serão realizadas na plataforma virtual da Vestibular On-line. O acesso à plataforma virtual da Vestibular On-line para realizar as provas digitais será por meio de login e senha, pessoal e intransferível. O candidato tem livre escolha de realizar a prova no seu melhor dia e horário, devendo ficar atento à data limite de aplicação da prova.
Sim, poderá. Você pode realizar a prova do vestibular quantas vezes desejar (inclusive para melhorar a sua nota de aprovação!)
Basta acessar novamente o link disponível no Ambiente Virtual de Aprendizagem😉
Mas é claro!! Estamos preparados para recebe-lo/a em nossa Instituição para realização da prova de vestibular online. Para tanto, basta agendar um horário junto à secretaria (secretaria@fapad.edu.br) por e-mail com o Assunto: AGENDAMENTO VESTIBULAR NOME, que iremos respondê-lo/a com os horários disponíveis.
Se você vai concorrer para ingresso no Curso de Direito Matutino 2023.2 você poderá utilizar as provas do ENEM 2022, 2021 e 2
020 . Não há nota de corte do ENEM. Para concorrer é preciso não ter zerado a redação. A convocação dos candidatos far se á na ordem decrescente a partir da média das notas no ENEM, por lista nominal! Mas atenção! Para obtenção da média serão somadas as cinco notas da prova (Ciências da Natureza, Ciências Humanas, Linguagens e Códigos, Matemática e Redação) dividido por cinco. A nota de corte é a última nota (a mais baixa) dentro das oitenta vagas disponíveis e de pessoas classificadas.
Se você vai concorrer para ingresso no Curso de Direito Noturno 2023.2 serão aceitas as notas dos últimos 5 ENEM (2018, 2019, 2020, 2021 e 2022). A nota de corte do ENEM para participar do processo seletivo para ingresso no curso de Direito da Faculdade Pan Americana é, no mínimo, 400 pontos e não ter zerado a prova de Redação.
O comprovante emitido pelo INEP deverá ser inserido pelo candidato nesta opção:
Somente serão aceitos arquivos em PDF.
Aplicativo para como converter Imagem JPEG em PDF AQUI
Não. O processo seletivo de transferência 2023.2 é exclusivo para ingresso no 2º, 4º e 5º período do curso de Direito.
Todos são para o turno Noturno.
Para o processo seletivo de portador de diploma é preciso inserir a seguintes documentação:
Os documentos acadêmicos emitidos no segundo semestre de 2022 devem ser entregues na sua versão original (nanodigital) conforme Portaria MEC 360/2022.
Conforme Edital, os documentos obrigatórios devem ser inseridos, via on-line no momento posterior à inscrição, em arquivo PDF, até a data limite de 15 de janeiro de 2023, às 23h59min (horário de Brasília).
A documentação deve ser inserida nesta atividade
Veja aqui o passo a passo para inserir a documentação: AQUI.
Somente serão aceitos arquivos em PDF.
Para o processo seletivo de Transferência é preciso inserir a seguinte documentação:
A documentação deve ser inserida nesta atividade:
Veja aqui o passo a passo para inserir a documentação: AQUI.
Somente serão aceitos arquivos em PDF.
Mas é claro!! Estamos preparados para recebê-lo/a em nossa Instituição para todo apoio que se fizer necessário. Para tanto, basta agendar um horário junto à secretaria por e-mail (secretaria@fapad.edu.br) com o Assunto: AGENDAMENTO INSERÇÃO DE DOCUMENTAÇÃO PROCESSO SELETIVO – NOME, que iremos respondê-lo/a com os horários disponíveis.
I. transferência de ou para outra IES;
II. transferência para outro curso da Faculdade Pan-Americana de Administração e Direito não contemplado neste regulamento;
III. desistência do curso;
IV. cancelamento de matrícula;
V. trancamento de matrícula;
VI. reprovação por faltas ou notas;
VII. alteração/opção para o turno noturno;
VIII. rendimento acadêmico abaixo de 80 (oitenta) pontos e com, no mínimo, de 75% (setenta e cinco por cento) de presença.
A previsão de início das aulas é 31 de julho de 2023.
O nosso horário é composto de 5 tempos de 50 minutos.
O período matutino inicia às 7h30min às 12h.
O período noturno inicia às 17h55min e termina às 22h20min.
Os primeiros tempos (7h30min-8h20min e 17h55-18h45min) são destinadas às atividades assíncronas. Aulas presenciais iniciam às 8h20min e 18h45min.
Não, o curso de Direito é presencial com uma carga horária de até 40% em EAD. Nosso EAD é com aulas assíncronas e, em alguns casos, síncronas.
Não, o curso é presencial e sem a transmissão on-line das aulas.
Mas é claro! Estamos preparados para recebê-lo/a em nossa Instituição para todo apoio que se fizer necessário e esclarecimentos.
Basta acessar o link: https://emec.mec.gov.br/
Filtrar como instituição de ensino superior: Faculdade Pan-Americana
Estado: Paraná
Ssituação: ATIVA
Pesquisar
Você deverá se dirigir ao Cartório de Registro de Títulos e Nascimento onde você nasceu e solicitar a segunda via. Atenção! Há prazo para os cartórios entregarem o documento. Programe-se para ter a documentação em dia.
Procure a Central de Serviços Eletrônicos do Cidadão para solicitar a 2ª via online
https://www.anoreg.org.br/site/category/noticias/cartorio-24horas/page/2/
Não, todos os documentos devem estar no vernáculo oficial – português, deverá procurar um tradutor juramentado para traduzi-la.
Deverá constar que o aluno “concluiu o ensino médio” ou também “está apto para prosseguir os estudos superiores”.
Você deverá ir ao Núcleo Regional ou a Secretaria de Educação do Estado e solicitar o Histórico. Sem o histórico não é possível fazer a matrícula na Faculdade.
Fale Conosco