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vestibular 2024

Confira o resultado dos processos seletivos 2023.2

CURSO DE DIREITO

Caso tenha alguma dificuldade,
entre em contato no e-mail suporte@fapad.edu.br
ou por WhatsApp 3501-7410

Bolsa de estudo de 100% para o semestre 2023.2! *

* Veja as condições em cada edital. A gratuidade prevista nestes Processos Seletivos é específica para o semestre 2023.2.
Esta gratuidade decorre do Programa de Responsabilidade Social Bolsas de Estudos da Faculdade Pan-Americana de Administração e Direito.

CONHEÇA O CURSO DE DIREITO DA FACULDADE PAN-AMERICANA DE ADMINISTRAÇÃO E DIREITO

Perguntas frequentes

Não. Todos os processos seletivos da Faculdade Pan-Americana são GRATUITOS.

As inscrições ocorrem pelo site vemprapan.mediasite.com.br  

Você poderá escolher qual/quais processos seletivos deseja participar (Sim, é possível escolher participar de mais de um. Exemplo: Vestibular Matutino e Vestibular Noturno. NOTA ENEM Matutino ou NOTA ENEM Noturno). Ao selecionar o processo seletivo que você tem interesse, você será encaminhado para a página de inscrição para preenchimento dos dados.

Feita a inscrição, você receberá um e-mail de confirmação. Também será direcionado ao Ambiente Virtual de Aprendizagem da Faculdade Pan-Americana onde terá acesso às provas (no caso de vestibular) ou área para inserir a documentação (ENEM, Portador de diploma ou Transferência)

Veja todos o passo a passo aqui!

Imediatamente após a finalização da inscrição, você será redirecionado ao Ambiente Virtual de Aprendizagem. O acesso é feito com o login e senha que receberá no e-mail de confirmação da inscrição. Caso não receba o e-mail, entre em contato com suporte@fapad.edu.br com o Assunto: PROCESSO SELETIVO – SEU NOME – NÃO RECEBI E-MAIL DE CONFIRMAÇÃO COM LOGIN/SENHA.

A declaração de uso de nome social deve ser inserida no Ambiente Virtual de Aprendizagem na atividade DECLARAÇÃO DE USO DE NOME SOCIAL





Somente serão aceitos arquivos em PDF.

Modelo de Declaração disponível no AVA.

Aplicativo para como converter Imagem JPEG em PDF AQUI

Imediatamente após a finalização da inscrição. Ao acessar o Ambiente Virtual de Aprendizagem e localizar o Processo seletivo de Vestibular que você se inscreveu (Vestibular Matutino ou Noturno) você encontrará o link para acesso à prova!

As provas digitais serão realizadas na plataforma virtual da Vestibular On-line. O acesso à plataforma virtual da Vestibular On-line para realizar as provas digitais será por meio de login e senha, pessoal e intransferível. O candidato tem livre escolha de realizar a prova no seu melhor dia e horário, devendo ficar atento à data limite de aplicação da prova.

Sim, poderá. Você pode realizar a prova do vestibular quantas vezes desejar (inclusive para melhorar a sua nota de aprovação!)

Basta acessar novamente o link disponível no Ambiente Virtual de Aprendizagem😉

Mas é claro!! Estamos preparados para recebe-lo/a em nossa Instituição para realização da prova de vestibular online. Para tanto, basta agendar um horário junto à secretaria (secretaria@fapad.edu.br) por e-mail com o Assunto: AGENDAMENTO VESTIBULAR NOME, que iremos respondê-lo/a com os horários disponíveis.

Se você vai concorrer para ingresso no Curso de Direito Matutino 2023.2 você poderá utilizar as provas do ENEM 2022, 2021 e 2
020 . Não há nota de corte do ENEM. Para concorrer é preciso não ter zerado a redação. A convocação dos candidatos far se á na ordem decrescente a partir da média das notas no ENEM, por lista nominal! Mas atenção! Para obtenção da média serão somadas as cinco notas da prova (Ciências da Natureza, Ciências Humanas, Linguagens e Códigos, Matemática e Redação) dividido por cinco. A nota de corte é a última nota (a mais baixa) dentro das oitenta vagas disponíveis e de pessoas classificadas.

Se você vai concorrer para ingresso no Curso de Direito Noturno 2023.2 serão aceitas as notas dos últimos 5 ENEM (2018, 2019, 2020, 2021 e 2022). A nota de corte do ENEM para participar do processo seletivo para ingresso no curso de Direito da Faculdade Pan Americana é, no mínimo, 400 pontos e não ter zerado a prova de Redação.

O comprovante emitido pelo INEP deverá ser inserido pelo candidato nesta opção:

Somente serão aceitos arquivos em PDF.

Aplicativo para como converter Imagem JPEG em PDF AQUI

Não. O processo seletivo de transferência 2023.2 é exclusivo para ingresso no 2º, 4º e 5º período do curso de Direito.
Todos são para o turno Noturno.

Para o processo seletivo de portador de diploma é preciso inserir a seguintes documentação:

  1. a) frente e verso de um dos seguintes documentos: Cédula de Identidade, Carteira de Motorista (CNH) ou, no caso de estrangeiro, Registro Nacional de Estrangeiro (RNE), que comprove sua situação regular no Brasil.
  2. b) Frente e verso CPF ou impressão simples de 2ª via através do site da Receita Federal.
  3. c) Frente e verso, dos seguintes documentos:
  • Certificado/diploma de graduação, com o devido registro da data de colação de grau.
  • Histórico acadêmico da graduação (com registro da colação de grau).
  • Declaração comprobatória de colação de grau de nível superior ainda no 2º semestre de 2022 com informação ENADE (se o caso), condicionado à apresentação do Diploma ainda no 1º semestre de 2023.
  • Diploma de curso superior de graduação estrangeiro, nos casos em que o candidato tiver concluído o ensino superior no exterior, revalidado por instituição brasileira competente, segundo regulamentação do MEC.

Os documentos acadêmicos emitidos no segundo semestre de 2022 devem ser entregues na sua versão original (nanodigital) conforme Portaria MEC 360/2022.

Conforme Edital, os documentos obrigatórios devem ser inseridos, via on-line no momento posterior à inscrição, em arquivo PDF, até a data limite de 15 de janeiro de 2023, às 23h59min (horário de Brasília).

A documentação deve ser inserida nesta atividade

Veja aqui o passo a passo para inserir a documentação: AQUI.

Somente serão aceitos arquivos em PDF.

Para o processo seletivo de Transferência é preciso inserir a seguinte documentação:

  1. cópia dos programas das disciplinas e demais atividades acadêmico pedagógicas cursadas com aprovação;
  2. histórico escolar parcial que conste as disciplinas e demais atividades acadêmico pedagógicas cursadas com as respectivas
    cargas horárias e os desempenhos acadêmicos, além da classificação obtida no processo seletivo;
  3. declaração de que candidato está regularmente matriculado ou com a matrícula trancada, caso não conste no histórico escolar parcial datada de 2023;
  4. documento contendo o número e a data do ato de autorização ou reconhecimento do curso, caso não conste no histórico escolar parcial;
  5. declaração de regularidade no ENADE, caso não conste no histórico escolar parcial;
  6. sistema de avaliação (aprovação) da IES de origem, com significado de legendas, se for o caso;
  7. Portaria do Ministério da Educação que comprove a autorização ou reconhecimento do curso superior de graduação em Direito
    da IES de origem do candidato, bem como das respectivas renovações de seu reconhecimento;
  8. Documento de identidade;
  9. Declaração de uso de nome social (se for o caso);

    1º Somente serão aceitos arquivos em PDF;
    2º O candidato que não entregar a documentação completa, conforme disposto no art. 4o deste Edital, será considerado eliminado e não terá divulgação no Edital de resultados;
    3º Todos os documentos para análise curricular devem ser datados dentro do período letivo
    2023/1;
    4º Não serão aceitos no processo quaisquer documentos oriundos de IES não brasileiras.
    5º Os candidatos que possuírem aproveitamentos de disciplina no curso de Direito deverão enviar os históricos escolares e conteúdos programáticos dos cursos das disciplinas aproveitadas.

A documentação deve ser inserida nesta atividade:

Veja aqui o passo a passo para inserir a documentação: AQUI.

Somente serão aceitos arquivos em PDF.

Mas é claro!! Estamos preparados para recebê-lo/a em nossa Instituição para todo apoio que se fizer necessário. Para tanto, basta agendar um horário junto à secretaria por e-mail (secretaria@fapad.edu.br) com o Assunto: AGENDAMENTO INSERÇÃO DE DOCUMENTAÇÃO PROCESSO SELETIVO – NOME, que iremos respondê-lo/a com os horários disponíveis.

  • Sim. Os candidatos que possuírem aproveitamentos de disciplina no curso de Direito ou em razão de graduação anterior, deverão
    enviar fazer a solicitação de Aproveitamento de Disciplina acompanhado dos históricos escolares e conteúdos programáticos das disciplinas que deseja aproveitamento. A pessoa aprovada no processo de Portador de Diploma será matriculada, obrigatoriamente, no 1º semestre do curso de Direito.
  • Para todos, a solicitação deve ser feita via portal do acadêmico durante o semestre de 2024.1 e será analisada pela Coordenação do Curso.
  • O valor da mensalidade do curso de Direito é de R$ 1.500,00 (um mil e quinhentos reais Semestral R$ 9.000,00 (nove mil reais);
  • Confira regras de desconto e bolsas previstas em cada edital.
  • Todos os ingressantes no Curso de Direito Semestre 2023.2 serão beneficiados do plano de pagamento “Desconto 67%” para todo o curso desde que o pagamento da mensalidade ocorra até o dia 05 de cada mês (a mensalidade de R$ 1.500,00 passa para R$ 495,00). Condição válida também para os ingressantes do Curso de Direito Matutino 2023.2 que perderem a bolsa de estudos;
  • Os ingressantes do curso de Direito Matutino 2023.2 serão contemplados com desconto integral de 100% (gratuidade) para os 5 (cinco) anos de curso (dez semestres). Será mantida l ist a de espera em caso de desistência ou cancelamento. A manutenção da gratuidade aos acadêmicos ingressantes no Turno Diurno 2023/2, convertendo a em bolsa de estudo até o final do c urso (dez semestres), imprescinde da avaliação individual do acadêmico conforme o Regulamento Interno da Instituição e Projeto Pedagógico, sendo necessário que obtenha e mantenha rendimento médio em todas as di sciplinas cursadas acima de 80 (oitenta) pontos e com, no mínimo, de 75% (setenta e cinco por cento) de presença;
  • O estudante perderá a gratuidade nos seguintes casos:

    I. transferência de ou para outra IES;
    II. transferência para outro curso da Faculdade Pan-Americana de Administração e Direito não contemplado neste regulamento;
    III. desistência do curso;
    IV. cancelamento de matrícula;
    V. trancamento de matrícula;
    VI. reprovação por faltas ou notas;
    VII. alteração/opção para o turno noturno;
    VIII. rendimento acadêmico abaixo de 80 (oitenta) pontos e com, no mínimo, de 75% (setenta e cinco por cento) de presença.

  • A bolsa de estudos para o semestre de ingresso faz parte do Programa de Responsabilidade Social da Faculdade Pan-Americana. Porém, ela não é para todos.
  • Os ingressantes ao curso de Direito no semestre 2023.2 Matutino e Transferência para o 5º período serão contemplados com bolsa de estudos de 100% (gratuidade). A manutenção da bolsa para estes dois processos seletivos está condicionada a avaliação individual do acadêmico conforme o Regulamento Interno da Instituição e Projeto Pedagógico. CONFIRA NO EDITAL!
  • Os ingressantes do turno Noturno e transferência 2º e 4º período farão parte do programa de pagamento “Desconto 67%” para todo o curso, desde que realizem o pagamento da mensalidade até o 05 dia do mês. Assim, a mensalidade de R$ 1.500,00 passa para R$ 495,00.
  • Aos ingressantes do turno vespertino não farão parte de nenhum programa de responsabilidade social.

A previsão de início das aulas é 31 de julho de 2023.

O nosso horário é composto de 5 tempos de 50 minutos.

O período matutino inicia às 7h30min às 12h.

O período noturno inicia às 17h55min e termina às 22h20min.

Os primeiros tempos (7h30min-8h20min e 17h55-18h45min) são destinadas às atividades assíncronas. Aulas presenciais iniciam às 8h20min e 18h45min.

Não, o curso de Direito é presencial com uma carga horária de até 40% em EAD. Nosso EAD é com aulas assíncronas e, em alguns casos, síncronas.

Não, o curso é presencial e sem a transmissão on-line das aulas.

Mas é claro! Estamos preparados para recebê-lo/a em nossa Instituição para todo apoio que se fizer necessário e esclarecimentos.

Basta acessar o link: https://emec.mec.gov.br/

Filtrar como instituição de ensino superior: Faculdade Pan-Americana
Estado: Paraná
Ssituação: ATIVA
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Você deverá se dirigir ao Cartório de Registro de Títulos e Nascimento onde você nasceu e solicitar a segunda via. Atenção! Há prazo para os cartórios entregarem o documento. Programe-se para ter a documentação em dia.

Procure a Central de Serviços Eletrônicos do Cidadão para solicitar a 2ª via online

https://www.anoreg.org.br/site/category/noticias/cartorio-24horas/page/2/

Não, todos os documentos devem estar no vernáculo oficial – português, deverá procurar um tradutor juramentado para traduzi-la.

Deverá constar que o aluno “concluiu o ensino médio” ou também “está apto para prosseguir os estudos superiores”.

Você deverá ir ao Núcleo Regional ou a Secretaria de Educação do Estado e solicitar o Histórico. Sem o histórico não é possível fazer a matrícula na Faculdade.