Em breve
vestibular 2024

CURSO DE ADMINISTRAÇÃO

Caso tenha alguma dificuldade,
entre em contato no e-mail suporte@fapad.edu.br
ou por WhatsApp 3501-7410

CONHEÇA O CURSO DE ADMINISTRAÇÃO DA FACULDADE PAN-AMERICANA DE ADMINISTRAÇÃO E DIREITO

Perguntas frequentes

Não. Todos os processos seletivos da Faculdade Pan-Americana são GRATUITOS.

As inscrições ocorrem pelo site vemprapan.mediasite.com.br  

Você poderá escolher qual/quais processos seletivos deseja(m) participar. (Sim, é possível escolher participar de mais de um). Exemplo: Vestibular e nota do Enem. Ao selecionar o processo seletivo que você tem interesse, você será encaminhado para a página de inscrição para preenchimento dos dados.

Feita a inscrição, você receberá um e-mail de confirmação. Também será direcionado ao Ambiente Virtual de Aprendizagem da Faculdade Pan-Americana onde terá acesso às provas (no caso de vestibular) ou área para inserir a documentação ENEM.

Veja todos o passo a passo aqui!

Imediatamente após a finalização da inscrição, você será redirecionado ao Ambiente Virtual de Aprendizagem. O acesso é feito com o login e senha que receberá no e-mail de confirmação da inscrição. Caso não receba o e-mail, entre em contato com suporte@fapad.edu.br com o Assunto: PROCESSO SELETIVO – SEU NOME – NÃO RECEBI E-MAIL DE CONFIRMAÇÃO COM LOGIN/SENHA.

A declaração de uso de nome social deve ser inserida no Ambiente Virtual de Aprendizagem na atividade DECLARAÇÃO DE USO DE NOME SOCIAL

 

 


Somente serão aceitos arquivos em PDF.

Modelo de Declaração disponível no AVA.

Aplicativo para como converter Imagem JPEG em PDF AQUI

Imediatamente após a finalização da inscrição. Ao acessar o Ambiente Virtual de Aprendizagem e localizar o Processo seletivo de Vestibular que você se inscreveu (Vestibular Matutino ou Noturno) você encontrará o link para acesso à prova!

As provas digitais serão realizadas na plataforma virtual da Vestibular On-line. O acesso à plataforma virtual da Vestibular On-line para realizar as provas digitais será por meio de login e senha, pessoal e intransferível. O candidato tem livre escolha de realizar a prova no seu melhor dia e horário, devendo ficar atento à data limite de aplicação da prova.

Sim, poderá. Você pode realizar a prova do vestibular quantas vezes desejar (inclusive para melhorar a sua nota de aprovação!)

Basta acessar novamente o link disponível no Ambiente Virtual de Aprendizagem😉

Mas é claro!! Estamos preparados para recebe-lo/a em nossa Instituição para realização da prova de vestibular online. Para tanto, basta agendar um horário junto à secretaria (secretaria@fapad.edu.br) por e-mail com o Assunto: AGENDAMENTO VESTIBULAR NOME, que iremos respondê-lo/a com os horários disponíveis.

A nota de corte do ENEM para participar do processo seletivo para ingresso no curso de Direito da Faculdade Pan-Americana é, no mínimo, 500 pontos e não ter zerado a prova de Redação. Serão aceitas as notas dos últimos 5 ENEM (2018, 2019, 2020, 2021 e 2022).

O comprovante emitido pelo INEP deverá ser inserido pelo candidato nesta opção:

Somente serão aceitos arquivos em PDF.

Aplicativo para como converter Imagem JPEG em PDF AQUI

Para o processo seletivo de portador de diploma é preciso inserir a seguintes documentação:

a) frente e verso de um dos seguintes documentos: Cédula de Identidade, Carteira de Motorista (CNH) ou, no caso de estrangeiro, Registro Nacional de Estrangeiro (RNE), que comprove sua situação regular no Brasil.

b) Frente e verso CPF ou impressão simples de 2ª via através do site da Receita Federal.

c) Frente e verso, dos seguintes documentos:

  • Certificado/diploma de graduação, com o devido registro da data de colação de grau.
  • Histórico acadêmico da graduação (com registro da colação de grau).
  • Declaração comprobatória de colação de grau de nível superior ainda no 2º semestre de 2022 com informação ENADE (se o caso), condicionado à apresentação do Diploma ainda no 1º semestre de 2023.
  • Diploma de curso superior de graduação estrangeiro, nos casos em que o candidato tiver concluído o ensino superior no exterior, revalidado por instituição brasileira competente, segundo regulamentação do MEC.

Os documentos acadêmicos emitidos no segundo semestre de 2022 devem ser entregues na sua versão original (nanodigital) conforme Portaria MEC 360/2022.

Conforme Edital, os documentos obrigatórios devem ser inseridos, via on-line no momento posterior à inscrição, em arquivo PDF, até a data limite de 15 de janeiro de 2023, às 23h59min (horário de Brasília).

A documentação deve ser inserida nesta atividade

Veja aqui o passo a passo para inserir a documentação: AQUI.

Somente serão aceitos arquivos em PDF.

Mas é claro!! Estamos preparados para recebê-lo/a em nossa Instituição para todo apoio que se fizer necessário. Para tanto, basta agendar um horário junto à secretaria por e-mail (secretaria@fapad.edu.br) com o Assunto: AGENDAMENTO INSERÇÃO DE DOCUMENTAÇÃO PROCESSO SELETIVO – NOME, que iremos respondê-lo/a com os horários disponíveis.

Sim. Os candidatos que possuírem aproveitamentos de disciplina no curso de Direito ou em razão de graduação anterior, deverão enviar fazer a solicitação de Aproveitamento de Disciplina acompanhado dos históricos escolares e conteúdos programáticos das disciplinas que deseja aproveitamento. A pessoa aprovada no processo de Portador de Diploma será matriculada, obrigatoriamente, no 1º semestre do curso de Direito.

Para todos, a solicitação deve ser feita via portal do acadêmico durante o semestre de 2023.1 e será analisada pela Coordenação do Curso.

O valor da mensalidade do curso Administração é de R$ 195,00 (Cento e noventa e cinco reais) – Anual R$ 2.340,00 (Dois mil, trezentos e quarenta reais).

Mensalidades pagas até o dia 05 de cada mês, será concedido “Desconto 10%” na mensalidade.

Assim, a mensalidade de R$ 195,00, com desconto de 10% fica no valor de R$ 175,50.

Após o vencimento do dia 10, a mensalidade será considerada em atraso e será cobrado 2% de multa e 1% de juros de mora.

A previsão de início das aulas é 06 de fevereiro de 2023.

O curso é à distância – Importante* as atividades presenciais obrigatórias serão ofertas no período noturno, em dias previamente agendados. 

O período noturno inicia às 18h45min e termina às 22h20min.          

Mas é claro! Estamos preparados para recebê-lo/a em nossa Instituição para todo apoio que se fizer necessário e esclarecimentos.

Basta acessar o link: https://emec.mec.gov.br/

Filtrar como instituição de ensino superior:
Faculdade Pan-Americana
Estado: Paraná
Ssituação: ATIVA
Pesquisar

Você deverá se dirigir ao Cartório de Registro de Títulos e Nascimento onde você nasceu e solicitar a segunda via. Atenção! Há prazo para os cartórios entregarem o documento. Programe-se para ter a documentação em dia.

Procure a Central de Serviços Eletrônicos do Cidadão para solicitar a 2ª via online

https://www.anoreg.org.br/site/category/noticias/cartorio-24horas/page/2/

Não, todos os documentos devem estar no vernáculo oficial – português, deverá procurar um tradutor juramentado para traduzi-la.

Deverá constar que o aluno “concluiu o ensino médio” ou também “está apto para prosseguir os estudos superiores”.

Você deverá ir ao Núcleo Regional ou a Secretaria de Educação do Estado e solicitar o Histórico. Sem o histórico não é possível fazer a matrícula na Faculdade.